Apresentação Palestrantes Inscrição Acomodação Divulgação
Programação Anfitriões Pagamento São Paulo Contato
Apresentação
São Paulo vai sediar Encontro
da WUPJ América Latina


"A continuidade democrática como valor judaico"

O 5º Encontro das Comunidades Judaicas da América Latina acontece entre os dias 23 e 25 de junho de 2016, em parceria com algumas da principais instituições de São Paulo: CIP, Unibes Cultural, HIAE, Hebraica.

VENHA PARTICIPAR DE UMA VIVÊNCIA
INESQUECÍVEL DO JUDAÍSMO REFORMISTA!


Vivemos um momento único de reconhecimento das comunidades e instituições igualitárias pluralistas, especialmente com a recente criação de um espaço para todas as pessoas juntas no Kotel, em Jerusalém.

Esta nova realidade torna ainda mais relevante o encontro de rabinos, lideranças comunitárias, profissionais, educadores e jovens ativistas da WUPJ, maior entidade religiosa judaica do mundo.

Entre os temas que serão abordados estão os direitos humanos vistos sob os ensinamentos da Torá; o direito de livre expressão e debate; a justiça universal sem adjetivação; o judaísmo e a política; e a comunidade sustentável e participativa.

DEBATES ENRIQUECIDORES E MOMENTOS MARCANTES!

A troca de experiências e as diferentes abordagens de situações similares também farão parte da conferência, que deve reunir cerca de 150 representantes de diversas entidades da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Israel, Panamá, Peru, e Reino Unido.

Não perca esse grandioso encontro, que retorna a São Paulo, onde foi realizada a 1ª Conferência, em 2004.

Confira alguns momentos marcantes das últimas conferencias da WUPJ